sábado, 31 de julho de 2010

Deus não se agrada daquele que procura uma lesão para ganhar indenização.

Pode, acaso, associar-se contigo o trono da iniqüidade, o qual forja o mal, tendo uma lei por pretexto?
Salmos 94:20

Lembro-me que certa vez estava em uma fila pra resolver um problema que uma empresa prestadora de serviço tinha me causado. Um mau pensamento veio logo em minha mente;
- Porque você não deixa as coisas como estão vai tentar usar o serviço e se recusarem te atender entra com uma ação na justiça para pedir indenização por perdas e danos.
Porém nos que somos remidos e temos o Espírito de Deus habitando em nos logo somos incomodados. E outra voz me falou que essa não seria uma postura correta, pois estaria agindo de maneira incoerente. E continuei na fila pra resolver o problema que foi solucionado.
À noite como me é de costume fazer um momento devocional onde ouço alguns hinos, leio a palavra e depois oro, abri no Salmo 94:20 e refleti muito naquela palavra e agradeci a Deus pelo seu cuidado conosco e por seu espírito habitar em minha vida, pois ali de maneira correta fui resolver o problema sem querer de maneira proposital ganhar uma vantagem.
Vemos que este versículo fala claramente que o trono da iniqüidade não se associa com Deus, como eu poderia me considerar Servo de Deus tomando atitudes contra sua palavra.
Hoje em dia é muito comum pessoas usarem deste artifício, e mais, existem pessoas que provocam isto, fazem de tudo para obter qualquer tipo de vantagem. A ponto de existirem alguns críticos que apelidaram isto de “a indústria do dano moral” devido à grande quantidade de casos que ocorrem em nossos tribunais. E o pior que eu conheço pessoas em nosso meio que já inseriram essas práticas em suas vidas como uma forma de ter um ganho extra.
Portanto amados devemos ser vigilantes com nossas atitudes. Se por um acaso houver uma lesão ou abuso ao seu direito procure realmente recorrer aos órgãos competentes para sua solução buscando a justa satisfação. Nunca por vingança,avareza ou torpe ganância.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Quem é o devorador.

Conforme já escrevemos em outro tópico gostaríamos de informar que o devorador nada mais é do que o diabo.
Jesus nos fala de seu caráter:
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador. João 10:1
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10
Como vimos há uma interpretação erronea onde é ensinado que o devorador só afeta a vida financeira. Não, pelo contrário ele vem para roubar tudo que temos, principalmente a nossa alma:
Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei. Lucas 12:5
Pois devemos tomar cuidado para não termos uma preucupação exacerbada sobre a posse muitos bens terrenos, Jesus já nos chamou a atenção sobre isso.Veja esse versículo:
E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui. Lucas 12:15
Portanto irmãos vigiemos para que não nos deixarmos envolver por palavras soltas,mais sim examinando nas escrituras a verdadeira essência do evangelho,pois o Senhor Jesus quer que tenhamos uma vida abundante.Mais esta abundancia é a espiritual que vai além de qualquer posse material.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

O que significa resistir ao diabo?

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Tiago 4:7

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Qual é o seu julgo.

Prezados irmãos,
estava meditando na palavra e conversando com o Pai.
Eu estava muito cansado, pelos dias em que temos vividos.
Trabalhar, estudar, familia, aprender, comprar, dizimar, ofertar, orar, ir a igreja, jejuar, ensinar, nossos objetivos que mudam a cada ano, etc...
Na realidade isso era o meu pequeno mundo particular.

(Selá).

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 1:28-30

Palavras do pregador, filho de Davi, rei em Jerusalém.
Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade.
Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho, que faz debaixo do sol?
Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece.
Nasce o sol, e o sol se põe, e apressa-se e volta ao seu lugar de onde nasceu.
O vento vai para o sul, e faz o seu giro para o norte; continuamente vai girando o vento, e volta fazendo os seus circuitos.
Todos os rios vão para o mar, e contudo o mar não se enche; ao lugar para onde os rios vão, para ali tornam eles a correr.
Todas as coisas são trabalhosas; o homem não o pode exprimir; os olhos não se fartam de ver, nem os ouvidos se enchem de ouvir.
O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol. Eclesiastes 1:1-9


Irmão Oseas.

domingo, 11 de julho de 2010

Qual a nossa postura que mais irrita o diabo?

Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.
Isaias 14:14.

Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus.
Atos 14:22.

sábado, 10 de julho de 2010

O exemplo do alpinista.

Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia.
I Corintios 10:12.

Sabemos que existem pessoas que praticam vários esportes perigosos. Dentre eles o alpinismo que engloba a escalada. Todos nos já tivemos oportunidades de ver uma pessoa escalando uma montanha, portando sabemos das dificuldades que as pessoas encontram para conseguir chegar ao topo. Muitas vezes as pessoas sofrem diversas dificuldades como vento forte, chuva, neve e até mesmo fadiga. Muitas vezes os obstáculos são tão grande que a pessoa em um dia só consegue subir uns poucos metros.
Um forte inimigo do alpinista se chama a lei da gravidade, pois ele terá que ser cauteloso em todo o seu movimento, se cometer um pequeno erro, às vezes uma pequena escorregada, se ele estiver sem sinto ela o mandará para baixo. Não importa se ele esta quase no cume,se levou dias exaustivos para subir,certamente se vacilar caíra,e em poucos segundos.Ele poderia levar uma semana para subir 1000 m,porém levará menos de um minuto para cair.
Cruel não? Mais é a mais pura realidade e na nossa vida espiritual é a mesma coisa. Às vezes levamos uma vida toda de dedicação, em orações em bom procedimento, dando um excelente testemunho, mais por um pequeno erro, um ato impensado, tropeçamos e caímos. Jogamos fora todo sacrifício que tivemos para termos aquela imagem de irrepreensível.
Quando estava escrevendo estas linhas veio em minha mente a imagem de vários homens de Deus da atualidade que por não vigiarem caíram, e também exemplos que aconteceram em minha vida.
Portanto aquele que esta de pé cuide para que não caia, sabemos que Deus é misericordioso e sabemos que por mais que vacilemos ele nos perdoa, porém há as conseqüências que temos que arcar. Existe um dito popular que diz que quanto maior for a altura maior será a queda.E è verdade,pois já vi vários homens de Deus perderem seus ministérios,pessoas públicas serem desmoralizados e pior é o mal testemunho que nos assola.
Uma boa receita para evitarmos que venhamos a cair é a vigilância, oração e conhecimento da palavra. Nunca devemos esquecer que ao nosso derredor o diabo trabalha, assim como a força da gravidade tenta nos derrubar.
Que possamos a cada dia meditar mais na palavra de Deus, para que cresçamos e como habacuque diz “O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Sensibilidade não é falta de espiritualidade.

Jesus pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se.
E disse: Onde o pusestes? Disseram-lhe: Senhor, vem, e vê.
Jesus chorou
João 11:33-35.

Este versículo me chamou muita atenção, principalmente depois de eu passar por um período muito difícil em minha vida. Meu pai estava com 80 anos de idade possuía uma saúde frágil.Me lembro que no sábado estive na casa dos meus pais para visitá-los. Embora ele estivesse sofrendo de uma doença degenerativa ainda caminhava, e neste dia senti algo de estranho com ele e senti algo de muito ruim naquele dia na casa de minha mãe. Fui pra casa e naquela mesma noite levantei um clamor pela vida dele até as duas da madrugada.
No outro dia fui para igreja, no final do culto foi servida a santa e nesta hora recebo um recado no meu celular. Era meu irmão informando que meu pai não estava passando bem. Orei e intercedi por ele com os elementos nas mãos.Terminado o culto me dirigi a casa de meus pais.Meu pai estava com dificuldades de respirar,coloquei-o no carro e levei para o hospital onde ele foi internado com pneumonia, a partir dali eu sabia que pela saúde debilitada do meu pai somando com sua idade avançada ele não resistiria.E voltei para casa muito abatido e triste.No outro dia comecei a pedir oração a todos os irmão conhecidos.Foi ai que comecei a perceber que falta muita sensibilidade em nosso meio. Fui muito cobrado, em relação a minha postura,ao ponto de me sentir constrangido por estar sofrendo.Me disseram que eu tinha que dar glória a Deus e não me abater, que crente não chora só agradece. Fui comentar com um servo ungido, era véspera de feriadão ele me aconselhou a viajar, com a melhor das intenções eu creio que falou isso, porém não houve sensibilidade em suas palavras. Ouvi até pessoas falando que se recebermos um telefonema informando que perdemos alguém que amamos devemos dar glórias a Deus,e se por um acaso essa pessoa que partiu for servo de Deus devemos dar parabéns para seus familiares.
O que esta acontecendo conosco povo de Deus? Meus irmãos onde aprendemos isto, onde está escrito? devemos olhar o exemplo de Jesus.
Na verdade não está escrito,hà uma falsa interpretação.Existem passagens que nos diz que não devemos viver prostrado que não devemos ficar de luto permanente. Salomão falou em Ec 2:4 “Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar”; os amigos de Jô foram ter com ele pra o consolar e ficaram com ele sete dias e sete noites sem dizer uma só palavra, pois viram que sua dor era muito grande Jó 2; 12-13. Paulo nos diz pra chorar com os que choram. Rm 12; 15; Ele também nos diz que quando somos perseguidos, sofremos I Co 4:12.
Vemos em João 11 quando Jesus é informado sobre a doença de lazaro, ele já sabia que ele iria falecer, e que ele iria ressuscitar. Porém guiado por Deus retardou sua ida para que a glória de Deus fosse manifesta.
Chegando lá na cidade onde Lázaro vivia havia uma choradeira generalizada, ele não chamou a atenção de ninguém, ele poderia muito bem dizer;
_ Que isso povo, dê glória a Deus! Essa morte é uma benção, pare com essa choradeira.
Não, ele chorou, e sabe por que, porque ele é sensível, ele sentiu que a morte é algo terrível que nos causa muita dor e sofrimento. Ali ele nos mostrou o quanto nos ama e se importa conosco. Ele é solidário a nossa dor, se comove profundamente quando choramos aos seus pés.
Então meus irmãos devemos pedir a Deus que nos ensine a sermos mais sensíveis aos problemas alheios, pois hoje em dia vemos poucas pregações que falam sobre o amor ao próximo, solidariedade e sensibilidade.
Com relação ao meu pai, ele faleceu. Fiquei triste,porém meu luto durou alguns dias.Levantei fui cuidar dos meus negócios.Agradeci a Jesus pela sua morte na cruz,pois através dela meu pai naquele momento estava na Glória. A saudade vem, mais o Senhor nos consola a cada dia. Não vivo em luto,mais aprendi que ele também fará parte de nossas vidas em alguns momentos.

Etíope Judeu

Irmãos,

estava eu lendo e meditando a Palavra de Deus ( Biblia Sagrada ), e me veio uma interrogação sobre a seguinte passagem descrita abaixo:

"... e eis que um homem etíope, eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todos os seus tesouros,
e tinha ido a Jerusalém para adoração,..." Atos 8:27

"...e tinha ido a Jerusalém para adoração..."

Julgei interessante esta passagem, porque o homem era Etíope, lugar muito longe de Israel e a principio o que nos diz o versículo, o homem
era Judeu.
Realizei uma pequena pesquisa na Internet, o que levou a várias possibilidades.

Uma delas, e que julgo ser a que faz mais sentido, é sobre a Rainha de SABÁ. Mulher que sabemos hoje era Etíope e que veio conhecer Salomão
por causa de sua sabedoria e acabou conhecendo o DEUS de Salomão.

Veja este pequeno trecho:
De acordo com a tradição etíope, a Rainha de Sabá visitou o rei Salomão e retornou à Sabá, que é hoje a Etiópia, estando grávida do rei.
Dela nasceu o Imperador Menelich, o primeiro de uma linhagem de imperadores etíopes.
Quando cresceu, Menelich foi visitar seu pai em Jerusalém, voltando com um grupo de sacerdotes e acompanhantes.

Deus é, foi e sempre será o mesmo.

Aguardamos seus comentários.

Shalon.

Irmão Oseas.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

O juízo temerário.

E, havendo Paulo ajuntado uma quantidade de vides, e pondo-as no fogo, uma víbora, fugindo do calor, lhe acometeu a mão.
E os bárbaros, vendo-lhe a víbora pendurada na mão, diziam uns aos outros: Certamente este homem é homicida, visto como, escapando do mar, a justiça não o deixa viver.
Atos 28:3-4.