terça-feira, 28 de setembro de 2010

O que é ser apóstolo?

Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos, e aos homens.
Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios em Cristo; nós fracos, e vós fortes; vós ilustres, e nós vis.
Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa,
E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos;
Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos.
Não dando nós nenhum motivo de escândalo em coisa alguma, para que o ministério não seja censurado.
Antes, como ministros de Deus, tornando-nos recomendáveis em tudo; na muita paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias,
Nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns,
Na pureza, na ciência, na longanimidade, na benignidade, no Espírito Santo, no amor não fingido,
Na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, à direita e à esquerda,
Por honra e por desonra, por infâmia e por boa fama; como enganadores, e sendo verdadeiros;
Como desconhecidos, mas sendo bem conhecidos; como morrendo, e eis que vivemos; como castigados, e não mortos;
Como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo.
I Co 4:9-13 e 2Co 6:4-10.


Hoje em dia “parece que virou moda ser apóstolo” ,e eu pergunto:
Quem entre nós conhece algum Apóstolo atual que se enquadre nestes versículos?
Fica a reflexão sobre o que é vontade de Deus,ministérios e vaidades.

sábado, 25 de setembro de 2010

Atitudes de um homem de Deus diante de uma situação caótica.

.....Com isto Daniel e seus companheiros correram risco de perder a vida, pois os mesmos também pertenciam a classe dos sábios. Porém como observamos no vs. 14 Daniel mais uma vez mostrou-se prudente. Procurou informações,com o capitão da guarda sobre o porquê dessa ordem ter de ser cumprida tão rapidamente, sendo informado pelo mesmo o motivo,a incompetência dos supostos sábios de não revelarem o sonho do rei.
Agora devemos observar as atitudes de um homem de Deus diante de uma situação caótica: primeiro, sabendo que existe uma ordem para que fossem executados todos os sábios do reino e que ele estava incluído na lista vs13, a primeira coisa que passaria na cabeça de um homem natural seria fugir e se esconder o mais rápido possível. Porém Daniel não se acovardou e foi se apresentar ao rei.
Vemos outra coisa interessante neste episódio, o rei já tinha expedido o decreto, e como vemos no vs 8 era irrevogável, mas o rei enxergou em Daniel sinceridade, ele sabia que embora Daniel fosse muito jovem viu firmeza em sua atitude de procurá-lo, e concedeu a ele mais uma oportunidade.
Segundo, se apressou a contar a seus amigos o ocorrido para que pudessem orar juntos e pedir misericórdia a Deus, para que eles não perecessem como também o restante dos supostos sábios. È esta a atitude que devemos ter, primeiramente devemos tomar iniciativa, como Salomão nos fala que devemos fazer tudo o que se encontra no alcance de nossas mãos ecl 9:10, e ele o fez procurando rapidamente o rei, porém a interpretação só quem poderia dar era o Senhor, sendo assim se reuniu com seus irmãos na fé para orarem.
E como não poderia ser diferente Deus ouviu sua oração, alias Deus sempre nos ouve quando sabemos pedir. Em Tiago 4:3. Diz que pedimos e não recebemos é porque pedimos mal....


Trecho retirado do livro Como fazer diferença.

A nova emenda Constitucional do Divórcio à luz da Bíblia.

No dia 14.07.2010 foi publicado no Diário oficial da União a nova redação do artigo 226 § 6° que dispõe sobre a dissolubilidade do casamento civil pelo divórcio, suprimindo o requisito de prévia separação judicial por mais de 1 (um) ano ou de comprovada separação de fato por mais de 2 (dois) anos.
Como podemos ver, a partir de agora ficou bem mais fácil a dissolução conjugal.
Comemorada por muitos juristas que viram como um grande avanço, pois a partir de agora qualquer dos cônjuges pode a qualquer tempo, sem precisar declinar causas ou motivos, buscar o divórcio. Argumentam que não existe prazo para se casar, portanto, nada justifica a imposição de prazos para o casamento acabar.
Irmãos, devemos ficar atentos às mudanças de nossa legislação, pois segundo a palavra de Deus o casamento foi instituído por Deus e a família é uma grande base de qualquer sociedade. Embora a lei faculte a dissolução do casamento de maneira simples, não devemos deixar que esta moda pegue em nossas igrejas, pois imaginem,considerando os trâmites legais da habilitação para o casamento e sua dissolução, qualquer membro poderá de ano em ano se casar.

Nosso Deus e a Teoria da Tripartição dos Poderes.

Porque o SENHOR é o nosso Juiz; o SENHOR é o nosso legislador; o SENHOR é o nosso rei, ele nos salvará.
Is 33:22.

A Teoria da tripartição dos poderes tem origem remota. Foi esboçada pela primeira vez por Aristóteles na obra política. Sendo depois explicitada de forma coerente e sistemática pela primeira vez por Montesquieu em sua obra O espírito das leis.
Essa teoria consiste em dividir as funções do Estado em três poderes distintos,independentes e harmônicos entre si. Podendo ser encontrado em nossa Constituição Federal no seu artigo 2°.
São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário.

Cabendo assim exercerem funções de forma predominante da seguinte maneira:
Poder legislativo. Legislar, ou seja, criar as leis.
Poder Judiciário. Julgar aplicando a lei a um caso concreto.
Poder executivo. Atos de governo e administração.
Portando fazendo uma análise do versículo acima vemos que O senhor exerce essas três funções em nossas vidas, quando a entregamos em suas mãos.E mais como o versículo termina, somente ele nos salva.
Coisa maravilhosa é podermos fazer parte desse Governo Soberano de nosso Deus,que nos conduz diligentemente,de maneira justa,com preceitos agradáveis, como o Salmista diz que a lei do Senhor é perfeita.
E o melhor é sabermos que o seu reino jamais terá fim.

Porque a hierarquia humana nunca funcionou?

Prezados irmãos,
Meditando sobre algumas passagens biblicas, gostaria de compartilhar com os irmãos algo que é muito profundo e sério, mais ao mesmo tempo se pararmos para pensar, é algo genuino vindo direto do coração de Deus.

E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
Gênesis 1:28

O modelo utilizado desde muito tempo atrás como pilar para o ensinamento e aprendizado de como deve ser um lideres ( neste contexto entendam qualquer tipo de liderança, desde a governamental até a domestica ), tem como base as ideias de filósofos antigos Platão, Aristoteles e etc....
O mundo é dominado pelas suas ideias, eles fundaram com suas ideias o que conhecemos hoje como democracia e elas estão vivas até hoje, e eles mortos. Suas ideias estão vivas porque uma ideia nunca morre. Essas ideias tentar dividir os seres humanos entre aqueles que lideram e os que são liderados. Nesse caso, o amago da questão esta errado. O ser humano não foi criado para servir outro ser humano.
A unica maneira de destruir uma ideia é criando uma melhor e provando-a.
Deus não enviou um exercito para implantar seu reino aqui na terra, ele enviou uma ideia.

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Tudo foi feito por ele; e nada do que tem sido feito, foi feito sem ele.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
João 1.1-4 LOGUS - Ideia expressa.

Para que suas ideias produzam efeito, é necessário que vc as pronuncie, com toda a tua alma, com toda sua força, acreditando verdadeiramente nelas.
Aideia de Deus ainda continua, o Reino Dele já chegou. Enquanto não percebermos que podemos estar no mundo, mais ser um estrangeiro aqui, porque se somos slvos, nosso reino não deste mundo. O que de fato temos que entender é que não precisamos esperar ir pro céu para viver este reino, ele está aqui, chegou a mais de 2.000 anos atrás, tome posse, aprenda sobre este reino e domine, conforme esta escrito nos primeiros versículos.

Um exemplo simples: Deus nos fez reis nesta terra, cada um de nós, representante exclusivo do seu Reino que é maior, então aqui nesta terra como embaixadores DEle, temos autoridade neste planeta, mesmo que aqui neste planeta exista um ditador, mal, perverso, destruidor. É contra ele que devemos lutar.
Sendo nós reis e senhores nesta terra, o Senhor Deus é o Senhor dos senhores.

Não deixe de colocar seu comentário, para que possamos conversar mais sobre este assunto que é tão importante.

Irmão Oseas.

O que é e onde esta o Reino de Deus?

Prezados irmãos,
Meditando sobre algumas passagens biblicas, gostaria de compartilhar com os irmãos algo que é muito profundo e sério, mais ao mesmo tempo se pararmos para pensar, é algo genuino vindo direto do coração de Deus.

... E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; ...
Gênesis 1:26

Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Lucas 12:31

Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós. Lucas 17:21


( SELÁ )


Irmão Oseas.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A vida do Homem não consiste na abundância do que possui.



Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Lc 12:20.

domingo, 12 de setembro de 2010

Você não cresce profissionalmente por se achar injustiçado?

"...José se preocupou com eles e viu em suas faces a tristeza estampada, e perguntou o que lhes afligia. José era uma pessoa muito ocupada tinha varias tarefas a cumprir, mais se preocupava com seus companheiros, quantas vezes por nos acharmos injustiçados, ou estarmos onde não queríamos, ou por termos muitas responsabilidades não paramos para atender ao necessitado, aquele que precisa ouvir um pouco da palavra de Deus que é vida. José foi falar com eles que revelaram o motivo de suas preocupações, José prontamente falou para eles sobre o poder de Deus. José tinha este dom, embora o Diabo quissesse frustar os planos de Deus em sua vida Ge 37:20, ele nunca esmoreceu sempre confiou que Deus seria fiel, embora seus irmãos o caçoarem Ge37:19, e também por causa deste Dom que ele teria sido traído pelos irmãos.E humanamente falando os seus primeiros sonhos nunca seriam cumpridos pois depois de ser vendido pelos seus irmãos ainda não tinha conseguido a posição de nobre, pelo contrario era um presidiário. As forças do mal sempre iram procurar frustrar os planos de Deus de alguma maneira, usando irmãos, amigos, colegas para tentar nos afligir, mas sejamos fiel como José, que mesmo que aparentemente seu mundo estava em ruína, anunciava as maravilhas de Deus.


José tinha todos os motivos para se rebelar, revoltar-se com sua situação , blasfemar por Deus o Ter abandonado, Ter se associado com os péssimos exemplos ao seu redor, mas ao contrario, embora em virtude de seu caráter exemplar sempre foi perseguido injustamente, continuou perseverante, e o impossível aconteceu, pois influenciou sozinho todo aquele lugar pernicioso como sempre fez, mesmo como um presidiário."

Trecho retirado do livro Como fazer diferença.

Segredos para uma vida de sucesso

"....o Senhor abençoou a casa de Potifar. Que coisa maravilhosa poder ser bênçãos onde nos estamos, trazendo prosperidade aos que nos rodeiam. Receita para o segredo de uma vida de sucesso: Js 1:7-8 e Sl 1:2-3 Primeiramente devemos nos esforçar, pois o Senhor usa quem trabalha, quem luta, e tem vontade de vencer pela fé em sua palavra, que medita nela, que não somente guarda em seu coração mas principalmente a pratica, e a tem como uma realidade de vida. O seu cargo de alta confiança, sobre os negócios de Potifar não foi lhe dado de mãos beijadas, mais sim com muito trabalho, cada função a ele confiada, era recebido como um desafio, ele tinha de aprender o seu ofício com dedicação e coragem, pois não devia contar com a boa vontade de outrém para o auxiliar, é como hoje ocorre conosco em muitos lugares, onde o brocado popular bem exemplifica “ é tempo de murici, cada um por si.” Muitas vezes não devemos esperar a ajuda de alguém para iniciarmos nossos projetos ou ofícios, e não nos desculparmos de não ter realizado por falta de apoio, mais sim procurar a melhor maneira de empreende-ló com o sem ajuda alheia."

Trecho retirado do livro Como fazer diferença.