terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Como vencer um grande obstáculo.

"Embora Davi já fosse escudeiro do rei I Sam 16:21, continuava a exercer a função do zeloso pastor I As 17:15. Ao ir de encontro a Golias, ele não quis se cingir com as armas dos grandes guerreiros, mais sim como o humilde pastor, com seu alforje e cajado, instrumentos que se orgulhava, pois, defendia seu rebanho com eles. Assim como o víamos todas a manhã caminhando para cuidar de seu rebanho, caminhou de encontro a Golias Não só golias se escandalizou com a atitude de Davi 1 Sam 17:42,43, muitos dos guerreiros por parte de Israel também devem ter se escandalizado pelo fato de um pastor encarar um guerreiro poderoso. Era costume entre os povos da antigüidade antes de uma batalha lançarem o desafio de um seus maiores guerreiros se enfrentarem, em muitos casos o povo a quem pertencia o guerreiro vencedor ganhava a peleja. E tais pessoas de Israel deveriam achar temerária esta escolha. Mais Saul em alguns momentos ainda tinha temor a Deus, e viu nas palavras de Davi que ele era um ungido e que falava pelo Senhor. Pois e assim que o Nosso Deus age, ele usa as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias, e as coisas fracas para confundir as fortes.1 Cor 1:27. Davi não via em sua frente um gigante poderoso com suas armas mortais, mas via um obstáculo no caminho do povo de Deus, um enviado das trevas que desprezava e zombava do Deus vivo e precisava ser removido do caminho. Muitas vezes somos desprezados, mais devemos ser audaz, não devemos olhar o tamanho, nem extensão, nem tão complexo seja o desafio em nossa frente, mais sim sabermos o quão grande é a força e majestade de nosso Deus, Aleluia.
Entra em campo ( de batalha) Davi X Golias, a torcida dos filisteus deve ter gargalhado mais do que vibrado, e somente alguns poucos da torcida de Israel deveria estar eufórica, pois sua grande maioria deveria estar muito preocupada, mas Davi ignorava todas essas coisas, pois sabia que jogava no time dos mais que vencedores, pois vestia a camisa do Senhor dos exércitos aquele que nunca perdeu uma batalha, e partiu para cima do seu adversário.
Davi nos deu um grande exemplo de ousadia e coragem. Através de sua fé ele derrotou um verdadeiro gigante. E pergunto meu amigo, qual e o gigante que te atormenta, que te impede de prosseguir em sua jornada vitoriosa. È sua baixa-estima, uma doença, depressão. Não importa o que seja saiba que Jesus morreu na cruz por nos, e por intermédio dele somos mais do que vencedores. Não temas em encarar sejam qual for o obstáculo em sua vida. Todo e qualquer problema que esteja em nosso caminho é uma oportunidade de Deus mostrar o seu livramento, basta só colocarmos nossa fé em ação."


Trecho retirado do livro. Como fazer diferença.