terça-feira, 28 de maio de 2013

Deus não é sádico, ele não tem prazer em ver voce sofrer.


As vezes precisamos passar por situações difíceis, Daniel precisou ser lançado na cova para mostrar a gloria de Deus.
Lazaro ficou morto durante 4 dias. Maria questionou por que o Senhor demorou. Muitas vezes temos que passar por situações difíceis.
Deus não é sádico ele não gosta de nos ver sofrer
muitas vezes pensamos que estamos pedindo a Deus pão mas na verdade cobra.

sábado, 18 de maio de 2013

O verdadeiro significado do Evangelho.

Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; 
Romanos 1:16

sábado, 11 de maio de 2013

É MUITO MELHOR ESTAR NAS MÃOS DE DEUS DO QUE CAIR NAS MÃOS DOS HOMENS.


Vá dizer a Davi: ‘Assim diz o Senhor: Estou lhe dando três opções. Escolha uma delas, e eu a executarei contra você’ ".

Então Gade foi a Davi e lhe disse: "Assim diz o Senhor: ‘Escolha:

três anos de fome, três meses fugindo de seus adversários, perseguido pela espada deles, ou três dias da espada do Senhor, isto é, três dias de praga, com o anjo do Senhor assolando todas as regiões de Israel’. Decida agora como devo responder àquele que me enviou".

Davi respondeu: "É grande a minha angustia! Prefiro cair nas mãos do Senhor, pois é grande a sua misericórdia, e não nas mãos dos homens".


1 Crônicas 21:10-13

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Devemos ser irrepreensíveis livres de todo o dolo.


 Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo; 

Filipenses 2:15




E pareceu bem a Dario constituir sobre o reino cento e vinte príncipes, que estivessem sobre todo o reino;
E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano.
Então o mesmo Daniel sobrepujou a estes presidentes e príncipes; porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava constituí-lo sobre todo o reino.
Então os presidentes e os príncipes procuravam achar ocasião contra Daniel a respeito do reino; mas não podiam achar ocasião ou culpa alguma; porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum erro nem culpa.
Então estes homens disseram: Nunca acharemos ocasião alguma contra este Daniel, se não a acharmos contra ele na lei do seu Deus. 


Daniel 6:1-5

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Jesus revogou a Lei do Velho testamento ou ela ainda esta em pleno vigor?


Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas; não vim revogar, mas cumprir. 
Mateus 5:17

Como entender o significado deste versículo? Podemos fazer uma analogia com o nosso atual ordenamento jurídico. Primeiramente devemos saber o que significa revogar.
 Revogar subdivide-se em: Ab rogação que  é a perda total e derrogação é a perda parcial de vigência de uma Lei. 
Podemos observar em algumas versões da Bíblia uso do termo ab-rogar, assim podemos entender melhor.
No nosso ordenamento só lei revoga lei, então concluímos que Jesus não revogou a lei; então tudo aquilo que se encontra no velho testamento, em relação a lei, devemos seguir? Até mesmo o sacrifício de animais? De maneira nenhuma. A resposta se encontra em nosso próprio ordenamento jurídico. As leis, como regra, são feitas para durar indefinidamente, até que outras, mais modernas, revoguem-nas ou substituam-nas, porém existem leis denominadas de INTERMITENTES que são: 

lei excepcional são
aquelas que vigem durante situações de emergência.  É aprovada para vigorar enquanto perdurar o período excepcional.

lei temporária: aquelas que possuem vigência previamente fixada pelo legislador; é a lei promulgada para entrar em vigor somente dentro de determinado período de tempo, previamente fixado pelo legislador. 

Ex: lei seca em tempo de eleição. Outro exemplo: Só poderá cumprir mandado de prisão após o período de 05 dias da eleição, e nos 05 dias antecedentes. Só pode haver prisão em caso de flagrante delito.
Então na verdade o que Jesus disse foi que a Lei foi criada num período excepcional, ou seja , provisoriamente. Podemos observar  o costume de sacrificar  um cordeiro a Deus no Velho testamento, o qual servia  para remissão dos pecados. Em João, 1:29   está escrito:  Eis o Cordeiro de Deus, Aquele que tira o pecado do mundo. Comparando Jesus a um cordeiro.
Então quando Jesus, antes de morrer, pronunciou no madeiro as seguintes palavras “está consumado”, podemos traduzir como: está revogado, está cumprido, ou  seja,  a lei cumpriu seu objetivo principal através do sacrifício de Cristo na cruz do Calvário, a partir de agora estamos sobre uma nova aliança, não mais sobre o domínio da lei e sim da graça.