sábado, 10 de julho de 2010

O exemplo do alpinista.

Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia.
I Corintios 10:12.

Sabemos que existem pessoas que praticam vários esportes perigosos. Dentre eles o alpinismo que engloba a escalada. Todos nos já tivemos oportunidades de ver uma pessoa escalando uma montanha, portando sabemos das dificuldades que as pessoas encontram para conseguir chegar ao topo. Muitas vezes as pessoas sofrem diversas dificuldades como vento forte, chuva, neve e até mesmo fadiga. Muitas vezes os obstáculos são tão grande que a pessoa em um dia só consegue subir uns poucos metros.
Um forte inimigo do alpinista se chama a lei da gravidade, pois ele terá que ser cauteloso em todo o seu movimento, se cometer um pequeno erro, às vezes uma pequena escorregada, se ele estiver sem sinto ela o mandará para baixo. Não importa se ele esta quase no cume,se levou dias exaustivos para subir,certamente se vacilar caíra,e em poucos segundos.Ele poderia levar uma semana para subir 1000 m,porém levará menos de um minuto para cair.
Cruel não? Mais é a mais pura realidade e na nossa vida espiritual é a mesma coisa. Às vezes levamos uma vida toda de dedicação, em orações em bom procedimento, dando um excelente testemunho, mais por um pequeno erro, um ato impensado, tropeçamos e caímos. Jogamos fora todo sacrifício que tivemos para termos aquela imagem de irrepreensível.
Quando estava escrevendo estas linhas veio em minha mente a imagem de vários homens de Deus da atualidade que por não vigiarem caíram, e também exemplos que aconteceram em minha vida.
Portanto aquele que esta de pé cuide para que não caia, sabemos que Deus é misericordioso e sabemos que por mais que vacilemos ele nos perdoa, porém há as conseqüências que temos que arcar. Existe um dito popular que diz que quanto maior for a altura maior será a queda.E è verdade,pois já vi vários homens de Deus perderem seus ministérios,pessoas públicas serem desmoralizados e pior é o mal testemunho que nos assola.
Uma boa receita para evitarmos que venhamos a cair é a vigilância, oração e conhecimento da palavra. Nunca devemos esquecer que ao nosso derredor o diabo trabalha, assim como a força da gravidade tenta nos derrubar.
Que possamos a cada dia meditar mais na palavra de Deus, para que cresçamos e como habacuque diz “O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário