domingo, 10 de outubro de 2010

Não julgueis

Amados irmãos,
A respeito desta palavra no titulo, mandamento do nosso Senhor Jesus Cristo, escrevo estas linhas para que de fato possamos tomar todo o cuidado, ao julgar alguns irmão ou qualquer pessoa, cristã ou não.
Precisamos primeiro reconhecer os nossos pecados, que diariamente cometemos.
Existem algumas pessoas que podem discordar desta linha de pensamento, mais a pura verdade é que pecamos todos os dias, e a única diferença entre nós e aqueles que não conhecem a verdade, é que Nosso Pai que esta no céu, sonda os corações e de acordo com a oração ensinada por nosso irmão e Senhor seja realizada com sinceridade todos os dias ...perdoa as nossas dividas, assim como perdoamos aos nossos devedores...
Creio que o aposto Paulo, não roubava, não matava, não fumava, não bebia e com toda certeza fazia o bem para várias pessoas, mais sua declaração abaixo deixa claro que ... Todos pecaram e destituidos estão da Glória de Deus ...
Estes versículos não estão justificando os nossos erros, mais lembrando-nos de que é necessário nascer de novo todos os dias até que o Senhor venha.
O ultimo vérsiculo nos faz meditar muito mais nestas coisas. Porque tenho por erto que nas pequenas coisas é onde erramos mais.

...................................................
Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.
E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.
De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.
Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.
Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.
Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?
Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.
Romanos 7:15-25


Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.
Mateus 12:36
********************************************************************************
Irmão Oseas

Nenhum comentário:

Postar um comentário