domingo, 14 de agosto de 2011

Existe verdade absoluta!

Conversando com alguns colegas de diferentes estados da federação, de niveis sociais diferentes e principalmente de crenças diferentes, sobre a existência de uma VERDADE ABSOLUTA.
Foram colocados vários fatores filosôficos, matematicos, fisicos e por ae vai. Na realidade a confusão é geral, porque cada um tem um ponto de vista diferente adquiridos através de pesquisa e estudos em diferentes materiais e pensamentos. Eu disse a um amigo meu que insistiu em afirmar que ... não existe verdade absoluta...., só o fato dele afirmar que não existe já é uma verdade absoluta, o que gerou mais confusão.
O fato irmãos é que meditando em determinado dia, sobre outro assunto, o Espirito Santo de Deus me ensinou algo tremendo que gostaria de compartilhar com voces.
Existe verdade absoluta? Sim , é claro que existe.
Não podemos confundir as coisas que achamos que é verdade com as que de fato são, isso digo para os irmãos em Cristo. Certo dia conversando com minha familia, sobre pessoas que falam qualquer coisa que vem em sua mente, e falam desnecessáriamente, muitas vezes maguando seu semelhante, eles insistem em reforçar que só dizem a verdade.
Não esqueçamos que a verdade para uma pessoa necessáriamente não é verdade para outra. Sendo assim, na bíblia existe vários versículos que nos ensinam a dizer sempre a verdade. Mais que verdade é essa?
Muito simples, a única verdade absoluta ...João 3:16 ... No tocante as outras coisas, são apenas palavras que devem ser ditas na hora, no lugar e com a pessoa certa, se assim for, a verdade que vc acredita que é de fato terá o resultado positivo, caso contrário, vc será apenas um tolo com a lingua grande.

Graça e Paz.

Oseas.

Um comentário:

  1. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

    Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz. João 18:37

    ResponderExcluir