domingo, 21 de agosto de 2011

Qual de nossas atitudes que mais irrita o diabo?


Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus. Atos 14:22

Qual de nossas atitudes que mais irrita o diabo?

Um jovem certa vez quando caminhava para uma reunião de oração em uma igreja. Todo sábado ele costuma ir. Acordava cedo, pois, a igreja ficava distante de sua casa. Ele tinha que pegar um ônibus e soltar no ponto final, depois caminhar a pé. Ele era um jovem humilde, ocupava um cargo simples em uma empresa privada. Não possuía veículo próprio, morava em uma comunidade carente. Esta reunião se realizava em uma igreja situada num alto de um morro numa favela em sua cidade.

Neste trajeto que caminhava, seguia paralelo a uma avenida onde dava acesso a uma região de praias. Nesse sábado fazia calor, e o movimento de veículos com pessoas que se dirigiam as praias era grande.

E no seu trajeto o Senhor falou gentilmente com ele:

- Hoje faz calor, olha a quantidade de pessoas que estão indo para a praia.

- Elas estão de carro indo se divertir, e você esta indo a pé, sem carro, irá encontrar outras pessoas iguais a você naquela casa humilde e quente em cima de um morro.

- Porém vocês o fazem com satisfação. E isso me agrada.

- Agora você sabe o que mais irrita o adversário?

- São atitudes como esta!

- Ele tinha tudo, e por vaidade quis mais. E ele não consegue entender como que vocês que nada têm ainda me servem alegremente.

- Ele não fica irritado quando possuímos grandes cargos, se moramos na melhor casa do bairro ou se temos um carro novinho. Mais quando independentemente destas coisas continuam fiéis a mim.

Devemos refletir sobre este versículo, e analisar esta narrativa, pois como sabemos a vaidade levou ao diabo a queda, mensagem já postada neste sítio, e devemos saber que aqui em nossa peregrinação passaremos por várias dificuldades. Não devemos nos enganar que a vida daqueles que servem a Deus será fácil.

Temos que tomar cuidado com certos discursos que atualmente alguns líderes pregam. Sugerem até que se estamos passando por alguma dificuldade é porque não estamos sendo fiéis a Deus.

Portanto meus irmãos devemos ser fiéis a Deus em qualquer circunstância, como o Apóstolo Paulo falou:

Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.

Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.

Filipenses 4:13.


Um comentário: