quarta-feira, 16 de março de 2011

Até quando devemos orar?

Segundo a Palavra de Deus. Até o Senhor nos atender.


Assim como os olhos dos servos atentam para as mãos dos seus senhores, e os olhos da serva para as mãos de sua senhora, assim os nossos olhos atentam para o SENHOR nosso Deus, até que tenha piedade de nós.

Salmo 123:2

E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer,

Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem.

Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário.

E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens,

Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito.

E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz.

E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?

Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?

Lucas 18:1-8

Um comentário:

  1. O interessante é que a bíblia tem respostas para tudo. Estava meditando sobre este assunto e pensava no meu coração "Em alguns casos, vou orar a minha vida inteira e posso até morrer sem ter respostas? " . Um exemplo prático aconteceu comigo, eu estava orando para um determinado assunto durante 15 meses, até que obtive resposta do Senhor. A resposta foi o acontecimento em sí para a qual eu estava orando? Não, o Senhor me disse através da palavra DEle, o vérsiculo dizia o seguinte: "Eu ouvi a sua oração" no momento que li o versícula, eu tive a certeza que aquele assunto estava resolvido, do jeito que eu queria ou não.
    Isso me faz lembrar de Daniel, orou durante 21 dias para receber sua resposta e desde o inicio o Senhor já havia ouvido. Então o fato é que devemos orar até que o Senhor responda a sua oração, mesmo que vc não tenha recebido o que vc pede. Uma vez que ele te der a resposta, louve pelo resultado, todos os dias até a eternidade.
    Irmão Oseas.
    Graça e Paz.

    ResponderExcluir