segunda-feira, 7 de março de 2011

O que se prega em sua igreja?

Este texto é cópia de uma carta escrita por um membro a seu pastor depois de um culto.



Meu querido pastor que a paz do nosso Senhor esteja com o irmão.
Gostaria de expressar a minha alegria e agradecimento a Deus pela sua vida e ministério. E continuo a dizer que os pastores de nossa igreja pregam o evangelho do reino. Aquele descrito no livro de Atos em toda sua plenitude, ou seja, o evangelho do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo.
Excelente explanação sobre o livro de Malaquias, pois como é notório em nosso meio a forma com que muitas vezes se é manipulada a palavra de Deus. Muitos líderes movidos por vaidades não tem medido força para expandir suas denominações como um império. Muitas vezes usam esse poderio para criarem igrejas que são verdadeiras franquias, pois são patrocinadas pela sua respectiva sede, e as pessoas procurarem ir aquelas reuniões por serem incentivadas por programas em rádio e televisão com promessas de grande sucesso. Onde aquele modelo de igreja que observamos no livro de atos cujos membros possuindo tudo em comum, tudo mesmo, não só parte financeira, mais nas orações, vigílias, consagrações, no partir do pão, perseguições e muitas outras coisas a mais.
Louvo a Deus pela nossa igreja,pequena no tamanho,mas grande na graça e amor de Deus,onde temos exemplo de envolvimento de seus membros em várias campanhas como a reforma de nossa escola dominical,onde não vejo ninguém com interesses escusos,mais são movidos por mais puro amor a Jesus somente.
Sabemos que os dízimos e as ofertas são verdades bíblias, mais muitas vezes são deturpados, não culpo somente aos que pregam o evangelho da prosperidade, mais principalmente a ganância do povo que quer ganhar dinheiro fácil, ou seja, enriquecer rapidamente.
Como bem ilustrado hoje em sua mensagem onde foi citado o trecho bíblico que diz que aquele que não trabalha não coma, como também sobre a instituição do trabalho no jardim do édem. Sabemos que não é errado o pastor ser remunerado pela igreja, longe de ser contrário, pois sou a favor, pois concordo com sua palavra na citação do trabalhador é digno de seu salário. Mais particularmente louvo a Deus pela vida e de nossos pastores que abriram mão de suas parcelas que lhe são de direito para usarem em benefício do reino. E principalmente na ajuda das missões, obra maravilhosa que temos o Apostolo Paulo como exemplo de um grande missionário.
Como falei as ofertas e os dízimos são verdades bíblicas que aprendi desde cedo a ser fiel a Deus. Meu pai era um homem muito simples, foi somente alfabetizado sem conseguir concluir o primário. Possuía muitos filhos. Trabalhava arduamente, às vezes em dois empregos para garantir o nosso sustento. Porém sempre foi fiel a Deus. Quando íamos pra igreja fazia questão de dar para nos os menorzinhos uma moedinha, não era muito, mas era o que ele podia dar. Isso para desde pequenos aprendêssemos e começássemos a praticar o que a palavra de Deus nos ensina a contribuir com a obra de Deus.
Como também foi bem ilustrado na mensagem sobre que devemos honrar a Deus com tudo que temos, tempo, dinheiro, testemunho e fidelidade.
Também nos ensinou que devemos sempre ofertar a Deus o nosso melhor. Até nas mínimas coisas, pois quando ganhávamos uma roupa nova, antigamente a coisa era difícil para nos, não é como agora que quase toda a semana a criança ganha algo.
Ele nos ensinou que deveríamos usar primeiramente para igreja, não para nos mostrarmos aos outros, mas sim para honra ao Senhor com o nosso melhor. Pois quando somos convidados a uma cerimônia muitas vezes compramos uma roupa só para isso. Porém até hoje se tenho que inaugurar uma roupa nova gosto de me vestir e ir para igreja, se não faço fico incomodado.
Estou lhe relatando isso, pois foi isto que me veio a mente enquanto ouvia a palavra de hoje na igreja, e gostaria de compartilhar minhas experiências de aprendizagem.
Obrigado pelo seu amor, que Jesus continue abençoando sua vida.
Nos te amamos no amor do Senhor .

Nenhum comentário:

Postar um comentário