sábado, 25 de setembro de 2010

Atitudes de um homem de Deus diante de uma situação caótica.

.....Com isto Daniel e seus companheiros correram risco de perder a vida, pois os mesmos também pertenciam a classe dos sábios. Porém como observamos no vs. 14 Daniel mais uma vez mostrou-se prudente. Procurou informações,com o capitão da guarda sobre o porquê dessa ordem ter de ser cumprida tão rapidamente, sendo informado pelo mesmo o motivo,a incompetência dos supostos sábios de não revelarem o sonho do rei.
Agora devemos observar as atitudes de um homem de Deus diante de uma situação caótica: primeiro, sabendo que existe uma ordem para que fossem executados todos os sábios do reino e que ele estava incluído na lista vs13, a primeira coisa que passaria na cabeça de um homem natural seria fugir e se esconder o mais rápido possível. Porém Daniel não se acovardou e foi se apresentar ao rei.
Vemos outra coisa interessante neste episódio, o rei já tinha expedido o decreto, e como vemos no vs 8 era irrevogável, mas o rei enxergou em Daniel sinceridade, ele sabia que embora Daniel fosse muito jovem viu firmeza em sua atitude de procurá-lo, e concedeu a ele mais uma oportunidade.
Segundo, se apressou a contar a seus amigos o ocorrido para que pudessem orar juntos e pedir misericórdia a Deus, para que eles não perecessem como também o restante dos supostos sábios. È esta a atitude que devemos ter, primeiramente devemos tomar iniciativa, como Salomão nos fala que devemos fazer tudo o que se encontra no alcance de nossas mãos ecl 9:10, e ele o fez procurando rapidamente o rei, porém a interpretação só quem poderia dar era o Senhor, sendo assim se reuniu com seus irmãos na fé para orarem.
E como não poderia ser diferente Deus ouviu sua oração, alias Deus sempre nos ouve quando sabemos pedir. Em Tiago 4:3. Diz que pedimos e não recebemos é porque pedimos mal....


Trecho retirado do livro Como fazer diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário