sábado, 25 de setembro de 2010

Porque a hierarquia humana nunca funcionou?

Prezados irmãos,
Meditando sobre algumas passagens biblicas, gostaria de compartilhar com os irmãos algo que é muito profundo e sério, mais ao mesmo tempo se pararmos para pensar, é algo genuino vindo direto do coração de Deus.

E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
Gênesis 1:28

O modelo utilizado desde muito tempo atrás como pilar para o ensinamento e aprendizado de como deve ser um lideres ( neste contexto entendam qualquer tipo de liderança, desde a governamental até a domestica ), tem como base as ideias de filósofos antigos Platão, Aristoteles e etc....
O mundo é dominado pelas suas ideias, eles fundaram com suas ideias o que conhecemos hoje como democracia e elas estão vivas até hoje, e eles mortos. Suas ideias estão vivas porque uma ideia nunca morre. Essas ideias tentar dividir os seres humanos entre aqueles que lideram e os que são liderados. Nesse caso, o amago da questão esta errado. O ser humano não foi criado para servir outro ser humano.
A unica maneira de destruir uma ideia é criando uma melhor e provando-a.
Deus não enviou um exercito para implantar seu reino aqui na terra, ele enviou uma ideia.

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Tudo foi feito por ele; e nada do que tem sido feito, foi feito sem ele.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
João 1.1-4 LOGUS - Ideia expressa.

Para que suas ideias produzam efeito, é necessário que vc as pronuncie, com toda a tua alma, com toda sua força, acreditando verdadeiramente nelas.
Aideia de Deus ainda continua, o Reino Dele já chegou. Enquanto não percebermos que podemos estar no mundo, mais ser um estrangeiro aqui, porque se somos slvos, nosso reino não deste mundo. O que de fato temos que entender é que não precisamos esperar ir pro céu para viver este reino, ele está aqui, chegou a mais de 2.000 anos atrás, tome posse, aprenda sobre este reino e domine, conforme esta escrito nos primeiros versículos.

Um exemplo simples: Deus nos fez reis nesta terra, cada um de nós, representante exclusivo do seu Reino que é maior, então aqui nesta terra como embaixadores DEle, temos autoridade neste planeta, mesmo que aqui neste planeta exista um ditador, mal, perverso, destruidor. É contra ele que devemos lutar.
Sendo nós reis e senhores nesta terra, o Senhor Deus é o Senhor dos senhores.

Não deixe de colocar seu comentário, para que possamos conversar mais sobre este assunto que é tão importante.

Irmão Oseas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário