domingo, 12 de setembro de 2010

Segredos para uma vida de sucesso

"....o Senhor abençoou a casa de Potifar. Que coisa maravilhosa poder ser bênçãos onde nos estamos, trazendo prosperidade aos que nos rodeiam. Receita para o segredo de uma vida de sucesso: Js 1:7-8 e Sl 1:2-3 Primeiramente devemos nos esforçar, pois o Senhor usa quem trabalha, quem luta, e tem vontade de vencer pela fé em sua palavra, que medita nela, que não somente guarda em seu coração mas principalmente a pratica, e a tem como uma realidade de vida. O seu cargo de alta confiança, sobre os negócios de Potifar não foi lhe dado de mãos beijadas, mais sim com muito trabalho, cada função a ele confiada, era recebido como um desafio, ele tinha de aprender o seu ofício com dedicação e coragem, pois não devia contar com a boa vontade de outrém para o auxiliar, é como hoje ocorre conosco em muitos lugares, onde o brocado popular bem exemplifica “ é tempo de murici, cada um por si.” Muitas vezes não devemos esperar a ajuda de alguém para iniciarmos nossos projetos ou ofícios, e não nos desculparmos de não ter realizado por falta de apoio, mais sim procurar a melhor maneira de empreende-ló com o sem ajuda alheia."

Trecho retirado do livro Como fazer diferença.

Um comentário:

  1. Muito bom. Outro exemplo claro, foi de Neemias, ficando mjuito triste com as noticias de sua terra, orou e jejuou, antes mesmo de pedidr ajuda ao rei, se é que ele poderia faze-lo. Antes confiou em Deus e as coisas começaram a acontecer, mesmo assim, com Deus abrindo todas as portas, Neemias teve muito trabalho para fazer. Ex: Ele recebeu madeiras para o conserto dos portões, e teve que leva-las vários quilometros de distancia para poder começar o seu trabalho.
    Deus nunca fará a parte do trabalho que a nós é confiado. Deus só move o impossivel para os homens, todas as outras coisas nós mesmos temos que fazer, mesmos as mais dificieis.

    ResponderExcluir