domingo, 27 de junho de 2010

AREÓPAGO




Essa palavra significa monte de ares ou Areios Pagos, de "Ἄρειος πάγο. Ali se reunia a suprema corte de Atenas, que recebia a mesma denominação.
Este tribunal era formado por um corpo de cidadãos eminentes. No período democrático, o areópago cumpria a função de um tribunal constituído pelos arcontes, com competência para os julgamentos dos diversos tipos de crimes de homicídios premeditado.
Para nós este lugar ficou famoso com o discurso de Paulo quando esteve em Atenas.Sendo porém que a ida de Paulo neste lugar foi para discursar perante filósofos da época,e não fazer uma defesa de sua nova crença perante o tribunal judiciário.
Quem for visitar atenas é muito fácil de se chegar ao areópago.Se for de metro pode saltar nas estações de Akropolis ou Thissio. Comprar o ingresso na entrada do parque que lhe dara direito a conhecer vários lugares históricos. O Parthenon fica no topo, descendo dele o Areópago fica ao lado esquerdo,facilmente visualizado de cima da colina onde fica o Parthenon.
Existe uma placa de bronze, conforme se observa na foto acima,com dizeres em grego que representa o Capítulo 17 :15-31 do livro de Atos. É um lugar imperdível pra se conhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário