domingo, 13 de junho de 2010

Resposta ao "evangelho da prosperidade".

Como é notório hoje em dia, é só ligarmos o aparelho de tv ou rádio que ouviremos vários ministérios pregando o evangelho,muitos dos quais veremos líderes que se intitulam apóstolos, doutores, phds, profetas e muitos outros títulos. Bem diferente da pregação do evangelho que eu

conhecia há mais ou menos uns 40 anos ,onde meu pai, já falecido pregava. Não havia pregação nos rádios (meio mais popular na época); televisão nem pensar, era privilégio para poucos.Eram comum os chamados cultos ao ar livre.

Sobre este tema, escrevi um texto do pouco que vi e tenho vivido no evangelho em minha carreira aqui, que é uma reflexão do que presenciei e depois repasarei. Principalmente para os mais jovens que não viveram estes momentos e provavelmente nem sabem que existiram em
nosso país.
Agora o que tem me preocupado é o foco da atual pregação,ou seja, a preocupação com a benção financeira somente, e sobre o fomento aos chamados "cultos campanha" que são:da prosperidade, da unção financeira ou corrente da virada e muitos outros.Onde é prometido mundos e fundos aqueles que ofertarem maior quantidade de bens materias.
A reposta ao "evangelho da prosperidade" é dada pelo Apostólo Paulo em seu discurso aos anciãos da igreja de Éfeso em Atos 20:17-35
Peço a todos que reflitam sobre os versículos abaixo, e comparem com o que se é pregado hoje e que muitas vezes somos envolvidos, e as praticamos sem notarmos.
E se os amados irmãos, ao lerem este texto, concordarem com o que foi exposto, rementam a outros irmãos, pois o objetivo é o conhecimento de todos do puro evangelho pregado pelo nosso Senhor e Salvador Jesus, a quem amamos e procuramos dedicar nossas vidas.

A paz do Senhor!!
irmão Oscar





18 E, logo que chegaram junto dele, disse-lhes: Vós bem sabeis, desde o primeiro dia em que entrei na Ásia, como em todo esse tempo me portei no meio de vós,
19 Servindo ao Senhor com toda a humildade, e com muitas lágrimas e tentações, que pelas ciladas dos judeus me sobrevieram;
20 Como nada, que útil seja, deixei de vos anunciar, e ensinar publicamente e pelas casas,
21 Testificando, tanto aos judeus como aos gregos, a conversão a Deus, e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo.
22 E agora, eis que, ligado eu pelo espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que lá me há de acontecer,
23 Senão o que o Espírito Santo de cidade em cidade me revela, dizendo que me esperam prisões e tribulações.
24 Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.
25 E agora, na verdade, sei que todos vós, por quem passei pregando o reino de Deus, não vereis mais o meu rosto.
26 Portanto, no dia de hoje, vos protesto que estou limpo do sangue de todos.
27 Porque nunca deixei de vos anunciar todo o conselho de Deus.
28 Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.
29 Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho;
30 E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.
31 Portanto, vigiai, lembrando-vos de que durante três anos, não cessei, noite e dia, de admoestar com lágrimas a cada um de vós.
32 Agora, pois, irmãos, encomendo-vos a Deus e à palavra da sua graça; a ele que é poderoso para vos edificar e dar herança entre todos os santificados.
33 De ninguém cobicei a prata, nem o ouro, nem o vestuário.
34 Sim, vós mesmos sabeis que para o que me era necessário a mim, e aos que estão comigo, estas mãos me serviram.
35 Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.

Um comentário:

  1. Filipenses 1:12,13,14
    E quero, irmãos, que saibais que as coisas que me aconteceram contribuíram para maior proveito do evangelho;
    De maneira que as minhas prisões em Cristo foram manifestas por toda a guarda pretoriana, e por todos os demais lugares;
    E muitos dos irmãos no Senhor, tomando ânimo com as minhas prisões, ousam falar a palavra mais confiadamente, sem temor.

    ResponderExcluir