quarta-feira, 16 de junho de 2010

Promessas.




O deserto se alegrará, e crescerão flores nas terras secas;
Isaías 35:1










Quando vi esta imagem resolvi registrá-la, pois ela me chamou muito atenção. Uma plantinha que cresceu em um solo seco e pedregoso e mais, ela floresceu.
Quero usar esta ilustração para dizer que para maioria de nós a vida é  cheia de desafios. Sabemos que nada vem de mãos beijadas, temos que conquistar, as vezes a duras penas, os nossos objetivos.
Nem sempre o solo estará arado, limpo, com terra fofa...muitas vezes ele estará igual ao da ilustração, porém o mesmo Deus que fez nascer uma plantinha e a sustentou em lugar tão árido, irá com o mesmo carinho cuidar de cada um de nós, pois Jesus certa vez disse: " Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós?"
  Quando a dificuldade aparecer, não reclame, tente aprender com as agruras desta vida. As provas que passamos são a aprovação para uma vida de vitórias. Se tudo acontecesse de maneira fácil tornaríamos pessoas insensíveis aos problemas alheios, pois o importante é saber que todos nós temos o mesmo valor e a cada um de nós é dada uma missão personalíssima.

 Quando postei esta ilustração, foi um dia difícil que estava passando; recentemente minha esposa tinha perdido nosso primeiro bebê. Estavamos na segunda tentativa, quando ela me liga e diz que estava com muito sangramento. Ligamos para médica e ela a aconselhou  ficar de repouso e também a fazer uma ultra-sonografia, porém só depois de dois dias , já que ela havia feito uma naquele dia, algumas horas antes do ocorrido . Estávamos apreensivos, já que naquela ultra tínhamos acabado de  ouvir o coraçãozinho de nosso bebê, e agora com a possibilidade de uma nova interrupção da segunda gravidez. Foi  quando Deus me revelou que da mesma maneira que cuidou desta plantinha estaria cuidando de nosso bebê; e foi verdadeiro, pois a gravidez foi tranquila, nosso neném nasceu saudavél, e hoje em dia, com quase dois anos, esbanja alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário