sábado, 26 de junho de 2010

O devorador.

Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes
Malaquias 3:10.



Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres.
Tiago 4;3






Meus irmãos, gostaria de fazer algumas ponderações:

1-Quantas vezes ouvimos pregações com referencia ao primeiro versículo; e o segundo?

2-Já ouviram alguma vez o pregador dizer que temos autoridade pra repreender todos os espíritos malignos, menos o devorador? Qual a base bíblica pra isso?

Com relação à primeira pergunta, atualmente em uma escala de 10, em cada 10 pregações eu ouço a referencia a Tiago 1 só vez, enquanto Malaquias 9 vezes.

A segunda já pesquisei todo o Novo Testamento para achar alguma referencia a esta doutrina, não achei nada. Recorri a conceitos teológicos de hermenêutica e nada.

Pelo contrário a morte de cristo e o derramamento de seu sangue nos afastaram do jugo do pecado, portanto vivemos em novidade de vida com ele. Que tem todo o poder e autoridade.

E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Mateus 28:18

Portanto meus amados se eu estiver equivocado em minhas colocações peço a todos que me infomem,a fim de poder enxergar a verdadeira vontade de Deus.Pois até hoje procuro servir a Deus com dedicação e amor,buscando o conhecimento de suas verdades através de sua palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário