segunda-feira, 28 de junho de 2010

Os extremos.

Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.
2Tm 1:7.


O evangelho da prosperidade.
Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
Malaquias 3:10 X

O evangelho do jugo.
Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus.
Atos 14:22
Hoje em dia , como já conversamos em outros tópicos, há um exagero nas mensagens no que diz respeito às promessas feitas por Deus. Vemos muitas pregações e ate mesmo canções que nos falam muito sobre: Deus ira nos restituir em dobro,somos constituídos por cabeça e não por cauda,comeremos o bem desta terra e muitas outras.
Há um tempo, não muito distante, há uns quarenta anos existia o famoso evangelho do jugo, que dizia que nesta terra de peregrinação teríamos que passar por muitas lutas, e o fato de não passarmos por elas e até o fato de não sermos perseguidos era sinal de que havia algo de errado em nossa vida espiritual.
Mais qual é a corrente verdadeira, quem estava com razão? Na verdade meus irmãos nenhuma das duas! Pois elas não podem e nunca serão verdades absolutas em si mesmas, ou seja, se afirmarem que é a única e exclusiva forma de se alcançar o reino de Deus.
Pela leitura do versículo de 2 Timóteo 1:7 vemos que o Senhor nos tem dado o espírito de moderação, palavra que quase não ouvimos nem nos defensores da prosperidade nem do evangelho do jugo. Assim também como a palavra amor e sensibilidade,que é comentário de um outro tópico que discutiremos.
Sabemos que não podemos ignorar nenhuma das promessas de Deus pra nossas vidas, pois está em sua palavra. Como também sabemos que neste mundo passaremos por tribulações e perseguições.
Porém meus irmãos para vivermos o evangelho pleno sem nos enganarmos e também as pessoas que vierem a conhecer a Jesus pelo nosso testemunho, devemos observar que a satisfação não esta em termos uma excelente condição financeira, mais usando as palavras do Apóstolo Paulo em Filipenses 4: 19 que diz “O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.”
Ou então do próprio Senhor Jesus em João 16:33.” Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”
Vemos que não devemos cair em extremismos radicais de uma vida só de lutas e privações, e nem mesmo com falsas promessas de uma vida sem tribulações, com uma cartilha de como obter abundância de bens terreno. Mas sim buscando a Deus em verdade e espírito,procurando conhecer sua palavra,para termos experiência com ele em cada momento.Pois sabemos que o justo vive pela fé e não com falsas ilusões ou fábulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário